Construção de piscina de vinil

Todos têm um sonho, mas só alguns conseguem realizá-los. Mas o sonho de construir uma piscina em casa não é um sonho impossível. Mesmo assim, algumas pessoas gostam de conhecer o desafio antes de encará-lo. E por este motivo vamos mostrar como funciona a construção da piscina de vinil.

Por onde devemos começar a construir a piscina de vinil? Como ela é construída? Vamos conhecer o passo a passo para a construção de uma piscina de vinil.

Local

É importante avaliar, antes de tudo, o melhor local para construir sua piscina, levando em consideração que o local mais indicado é o mais elevado, onde a água da chuva não escoe para dentro da piscina e afastado de árvores para evitar que suas folhas caiam diretamente na piscina.

Também é preciso levar em consideração a incidência de vento, insolação, telhados, solo, etc. Sem contar que também é necessário reservar espaço suficiente para a casa de máquinas e outros dispositivos externos que possam fazer parte do projeto, como escadas, trampolim, móveis, etc..

Escavação

Após a escolha do local e marcação do formato da piscina no solo, começam as escavações manuais ou com máquinas. Geralmente a casa de máquinas é escavada a dois metros de distância da piscina, mas também pode ser uma construção de uma pequena casa acima do solo, para abrigar todo o equipamento, como filtro e bomba da piscina além de um espaço para possíveis equipamentos extras como aquecedor à gás ou controlador de aquecimento solar, por exemplo.

A largura do buraco deve ter cerca de 30 cm a mais que as dimensões da piscina, para a construção das paredes e blocos de concreto. Também é nesta etapa que se define os locais onde serão instalados os dispositivos, como o dreno de fundo e o skimmer, por exemplo.

Perfurações

Nesta etapa furam-se os tubulões, peças que transmitem o peso da piscina para o solo de suporte, com espaçamento de dois em dois metros entre eles, trinta centímetros de diâmetro e setenta centímetros de profundidade. Utiliza-se ferragem, geralmente de 5/16.

Pisos e Paredes

Após as perfurações é preciso encher os tubulões o mesmo momento em que o piso é feito. O piso deve ser liso, de aproximadamente dez centímetros de altura. Levanta-se as paredes, feitas com blocos vazados cheios de concreto, que se adaptam à qualquer condição de solo.

Enchimento e Cantos

Em seguida, é feito o enchimento das colunas e canaletas, depois o chapisco nas paredes para que seja aplicado o reboco. Os cantos da piscina (quinas) devem ser arredondados, uma vez que o bolsão de vinil não se adapta às quinas. No fundo usa-se concreto leve com vermiculita ou manta amortecedora.

Hidráulica e Dispositivos

Com os locais dos dispositivos (dreno, skimmer, refletores, retorno, ladrão, aspiração, etc.) já selecionados, faz-se a instalação dos mesmos. Depois se liga a tubulação (de 50mm) aos equipamentos da piscina e na casa de máquinas.

Reboco e perfil

Neste momento, após a instalação dos dispositivos e da parte hidráulica, é feito um reboco, extremamente liso, com dois centímetros na parte interna da piscina. Instalamos o perfil de PVC (perfil de fixação do revestimento de vinil, que o segura no lugar, especialmente antes de enchermos a piscina com água) em toda a borda da piscina e assentamos o piso ou soleira, que dá o acabamento à borda da piscina.

Revestimento

Nesta etapa fazemos a instalação do revestimento de vinil, cobrindo toda a piscina. O revestimento é posicionado e assentado dentro da piscina, encaixando suas bordas no perfil de PVC. Enchemos a piscina enquanto a mangueira de um aspirador suga todo o ar e as rugas do vinil por um pequeno espaço não fechado da borda e perfil de PVC. Após enchermos toda a piscina, fechamos o buraco onde se encontrava a mangueira do aspirador.

Diversão

Após o tratamento adequado da água, sua piscina está pronta para ser usada. Diversão garantida para toda a família e amigos.

As piscinas de vinil podem atender projetos residenciais e comerciais, dispensando a impermeabilização e se adaptando a qualquer formato, pois sua flexibilidade admite eventuais acomodações do solo, evitando riscos de trincas ou rachaduras e consequentemente possíveis vazamentos.

Com a Piscinas Planalto você tem a garantia de um projeto bem executado com profissionais qualificados. Entre em contato pelo telefone (31) 3441 4314 ou acesse nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Precisa de um orçamento? Entre em contato agora mesmo!

Trabalhamos com as fábricas Acqualiner, Sansuy e Migale: fabricantes do melhor vinil existente no mercado. Nossa piscina de vinil leva também a eficiência da Viniltec, fabricante do bolsão das piscinas de vinil.

WhatsApp