Verdades sobre Piscina de Vinil.

Alguns fabricantes de bolsão de vinil informam, erradamente, que são também fabricantes do vinil utilizado. Eles dão a entender que podem personalizar sua piscina como se fosse o próprio fabricante, o que não é verdade.

Para quem ainda não sabe, existem no Brasil três fabricantes de vinil para piscinas: a Sansuy, a Cipatex e a Vulcan. Nenhuma dessas empresas solda o vinil para dar forma à piscina de vinil ou bolsão de vinil.

O que acontece é que todas as empresas soldadoras do bolsão de vinil tem padronagens (estampas) exclusivas e essa padronagem não tem ligação nenhuma com a fabricação do vinil. Algumas dessas fábricas de bolsão de vinil trabalham somente com um fabricante de vinil; outras com os três fabricantes e com estampas diferenciadas.

É como se você fosse a uma loja de tecidos, comprasse quatro cortes do mesmo tecido e solicitasse a quatro diferentes alfaiates para confeccionar uma calça: você teria quatro calças do mesmo tecido, cada uma delas com uma etiqueta personalizando o trabalho de cada alfaiate. Mas eles fizeram a calça, e não o pano dela!

Contruir uma piscina de vinil já não é mais segredo pra ninguém. Hoje a quantidade de empresas que trabalham com construção de piscinas segue crescendo e o setor continua aquecido, mesmo com as incertezas atuais do nosso cenário econômico.

Contudo, é importante lembrar que, mesmo não sendo “segredo pra ninguém”, ainda é um serviço crítico que, quando mal feito, pode se tornar um verdadeiro pesadelo. No caso de vazamentos, por exemplo, você pode ter seu vinil danificado irreversivelmente além de muitos outros prejuízos, sem contar com a possibilidade de afetar a estrutura do solo onde a piscina foi construída, comprometendo a estabilidade estrutural da casa e etc… Ou seja: ainda é importante escolher uma empresa séria e experiente para executar a construção de sua piscina de vinil!

Contruir uma piscina de vinil já não é mais segredo pra ninguém. Hoje a quantidade de empresas que trabalham com construção de piscinas segue crescendo e o setor continua aquecido, mesmo com as incertezas atuais do nosso cenário econômico.

Contudo, é importante lembrar que, mesmo não sendo “segredo pra ninguém”, ainda é um serviço crítico que, quando mal feito, pode se tornar um verdadeiro pesadelo. No caso de vazamentos, por exemplo, você pode ter seu vinil danificado irreversivelmente além de muitos outros prejuízos, sem contar com a possibilidade de afetar a estrutura do solo onde a piscina foi construída, comprometendo a estabilidade estrutural da casa e etc… Ou seja: ainda é importante escolher uma empresa séria e experiente para executar a construção de sua piscina de vinil!(02-12)piscina-concreto-piscinas-planalto-bh

Top