Capas para Piscina

capa_bolha

Capas térmicas: A função primordial das capas térmicas é a de reduzir a dissipação de calor (perdas térmicas) de uma piscina aquecida. Além disso ela protege a piscina contra a queda de folhas e sujeiras.

As capas térmicas são confeccionadas com polietileno de baixa densidade e linear, aditivado com protetor de raios ultra violetas.

 

capa

Capas de proteção: Sua função primordial é proteger contra a queda de crianças e animais de pequeno porte na piscina. Além disso, ela protege a piscina contra a precipitação de folhas e outros tipos de sujeiras, reduz sensivelmente a evaporação da água e, consequentemente, a reposição de cloro na água da piscina.

As capas de proteção Nautilus são confecicionadas com laminado reforçado em PVC, material próprio para este tipo de aplicação.

Aqui na Piscinas Planalto sobre encontra tudo para sua Piscina, de aquecedores a acessórios.

 Manutenção em Piscinas de Vinil

Durante a fase de planejamento do sistema de aquecimento da piscina, o proprietário já deve estar ciente de que a capa térmica é um item obrigatório para qualquer pessoa que quer manter sua piscina aquecida. Ainda que você escolha o sistema de aquecimento solar, manter a piscina sem capa é desperdiçar muita energia que pode vir a fazer falta caso o sol decida se esconder por alguns dias seguidos. Isso acontece porque o vento sopra 24h por dia e ainda temos o período da noite onde não há aquecimento algum, tornando a superfície da piscina uma fronteira de transferência de energia térmica.

Contudo, atualmente existem vários tipos de capas de piscinas e o usuário pode acabar ficando confuso na hora de escolher o modelo de capa para sua piscina. Hoje em dia existem telas para piscinas, capas de proteção para piscinas, capas térmicas para piscinas e mais algumas variações que na realidade não cabem ao usuário final conhecer mas a nós, da Piscinas Planalto, instruir o cliente da melhor forma possível.

Tipos de capas para piscinas

Dentre todos os tipos de capas de piscinas, vamos falar sobre os principais e te apresentar os prós e contras de cada capa. Cada modelo é útil em certas situações e contraindicado em outras, então, fique atento às características de cada tipo de capa para escolher bem a capa ideal para sua piscina!

Capa térmica para piscinas

A capa térmica para piscinas é aquela parecida com o famoso “plástico-bolha” e sua função é criar uma barreira de isolamento térmico na superfície da piscina. Adicionalmente à esta função, um ponto positivo da capa térmica é o fato de que ela facilita a limpeza da piscina uma vez que dificulta (mas não impede) que impurezas do exterior cheguem a entrar em contato com a água.

ponto negativo da capa térmica é a usabilidade que é dificultada uma vez que toda vez que quiser usar a piscina você precisa retirar a capa, assim como toda vez que parar de utilizar a piscina deverá cobrí-la novamente com a capa. Este processo acaba tornando a utilização da piscina um momento um pouco mais “burocrático”.

Enrolador de capa térmica para piscinas

Para mitigar esta dificuldade com a capa térmica, a melhor opção é a utilização do enrolador de capa, que atualmente atende a capas de quase 6 metros de largura, ou seja, com ele você pode facilmente recolher e estender uma capa térmica de 5 metros de largura e 20 ou 30 de comprimento.

O enrolador de capa térmica é realmente “uma mão na roda” e aparece como uma solução mágica principalmente para quem tem que cuidar da piscina sozinho, pois tirar e colocar a capa térmica na piscina sem a ajuda de ninguém realmente não é uma tarefa das mais simples!

Capa de proteção para piscinas

A capa de proteção para piscinas é um acessório que visa a segurança. Foi desenvolvida com a função principal de evitar que crianças pequenas e animais de estimação (ou não) caiam na piscina. A capa de proteção é, em geral, extremamente resistente e suporta o peso de um adulto.

ponto positivo da capa de proteção é que ela cumpre o seu papel com relação à segurança. Dificilmente você verá um afogamento acidental numa piscina com capa de proteção instalada. Além disso, este tipo de capa ainda protege a piscina de forma eficiente contra impurezas do ambiente externo sendo ideal para hibernar a piscina em tempos de frio ou quando a família for viajar.

ponto negativo da capa de proteção é o mesmo da capa térmica: dificulta a utilização da piscina uma vez que para fazê-lo é necessário retirar a capa e voltar com ela pra piscina sempre que parar de nadar…

Tela para piscinas

Tela de proteção para piscinatela para piscina, ou capa tela, é utilizada com o mesmo propósito da capa de proteção, ou seja: segurança. Entretanto, a diferença dela para a capa de proteção é que a tela permite a visualização da piscina ainda que ela esteja com a tela.

O principal ponto positivo da tela é a segurança proporcionada à família um vez que ela impede que qualquer criança ou animal de estimação se afogue acidentalmente.

ponto negativo da tela, assim como em todas as outras capas, é a dificuldade de colocar e retirar a tela da piscina. Entretanto, dentre todos os tipos, a tela de proteção é a mais fácil de ser colocada e retirada por ser a mais leve.

Fica claro que as capas são completamente diferentes e cada uma tem sua função primária, seus prós e seus contras. Independente da capa que você escolher, conte com a Piscinas Planalto para lhe auxiliar na hora de comprar a capa para sua piscina. Se quer manter a piscina aquecida ou se quer proteger seus bichinhos de estimação ou suas crianças, fale conosco!  (31) 3495-8350. A escolha da capa é algo muito importante pra ser decidido de um dia para o outro!