Como colar furos na piscina vinil?

Uma piscina com revestimento de vinil pode não parecer, mas é fácil de ser consertada quando acontece de surgir um rasgo ou furo de tamanho moderado. Afinal, até que um novo bolsão de vinil esteja pronto para ser trocado em sua piscina, não é preciso deixar de aproveitá-la durante este tempo.

As piscinas de vinil precisam de certos cuidados com seu revestimento para evitar certos danos. Por ser revestida por um bolsão de vinil, este está arriscado a sofrer furos e rasgos caso entrem em contato com materiais cortantes ou pontiagudos. Por isso, ao construir uma piscina de vinil em sua casa, é preciso seguir as instruções do produto. Assim como qualquer piscina de outro material também exige.

Os cuidados e manutenção da piscina são fáceis de lidar. Basta seguir as instruções recomendadas. Manter o nível da água adequado, assim como também seu nível de pH e cloro. Evite materiais de limpeza que sejam abrasivos, principalmente em suas bordas, e utilize materiais como escovas, por exemplo, que não tenham cerdas ou pontas duras e afiadas. No tratamento da água, siga à risca as instruções do fabricante no uso os produtos químicos. Em caso de capa de proteção, antes da piscina ser coberta, ela deve estar limpa e com a água tratada. E em momento algum é preciso esvaziar a piscina para promover o tratamento da água, além de não ser recomendado.

E claro, um quesito tão importante quanto os anteriores citados acima. Não utilize objetos pontiagudos seja dentro ou ao redor da piscina. Não coloque dentro dela, cadeiras, ou quaisquer outros móveis que não sejam destinados ao uso em uma piscina. E tome cuidado para não deixar objetos sólidos pesados ou pontiagudos caírem em sua piscina.

Mas caso sua piscina apareça com algum furo ou rasgo, não é preciso se desesperar. Vamos mostrar que é simples fazer este tipo de reparo em pequenos casos, mas deixamos bem claro também, que este tipo de reparo não é destinado para uso permanente. É somente uma opção para prolongar por mais algum tempo até que um novo revestimento seja colocado, ou poderá correr o risco de danificar não só o revestimento de sua piscina, como também seus acessórios e equipamentos.

A maneira mais fácil de consertar um buraco de vinil é com a piscina ainda cheia. Será utilizado para este reparo o kit que você obtém junto à construção da piscina ou pode comprá-lo em qualquer departamento que venda de utensílios e materiais para piscina. Verifique se dentro do kit de reparo, você tem tudo o que é preciso para o procedimento de reparo. Você precisará de cola e um pedaço de vinil específico para este tipo de procedimento. Uma tesoura para cortar o tamanho do vinil a ser utilizado e um pano para limpar a área em torno do local onde o remendo será aplicado

.reparo-vinil-piscinas-planalto-bh reparo-vinil-piscinas-planalto-bh3reparo-vinil-piscinas-planalto-bh1

“Materiais não específicos para reparo em vinil podem não aderir sob a água da piscina, tornando praticamente impossível realizar o reparo.”

  • Leia e siga atentamente as instruções do kit de reparo antes de iniciar o procedimento.
  • Localize o furo ou rasgo e tire a medida de sua extensão.
  • Com a tesoura, corte o remendo de vinil de preferência em círculo, ou poderá ter uma maior tendência de o remendo se soltar. E corte o remendo para recobrir o furo ou rasgo com uma folga de 2,5 cm de distância.
  • Utilize o pano sem nenhum produto para limpar a região em torno do local a ser inserido o remendo.
  • Aplique a cola ou pasta adesiva em volta do remendo de vinil, mas não exagere na quantidade ou o remendo não irá se curar corretamente.
  • Dobre o remendo ao meio. A cola ou o adesivo deve permanecer no interior da dobra para que não entre em contato com o cloro da água antes que esteja o mais próximo possível do local do furo ou rasgo. Espere alguns minutos antes de molhar o remendo.
  • Segure o remendo dobrado o mais próximo possível do local a ser aplicado, desdobre-o rapidamente e o aplique sobre a área danificada do vinil.
  • Pressione-o com força durante algum tempo enquanto o alisa do centro para as bordas externas sem permitir que o remendo se mova neste processo. Assim é possível remover bolhas de ar e excesso de água sob o remendo.
  • E por fim, deixe o remendo endurecer como indicado nas instruções do seu kit de reparo.

Agora é só aproveitar a piscina com seus amigos e familiares. Mas não se esqueça de solicitar o mais rápido possível, a confecção e troca de um novo bolsão de vinil para sua piscina. E se ainda tiver dúvidas, ou preferir contratar profissionais qualificados para realizar o reparo de sua piscina, entre em contato com a Piscinas Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *