Como é feita a troca de bolsões de vinil?

Em um de nossos artigos anteriores explicamos quando deve ser feito a troca do vinil de sua piscina. Agora para que entenda melhor sobre este processo, neste artigo explicaremos como é feito esta troca.

Como informamos anteriormente, o “bolsão de vinil”, como é chamado o material que reveste a piscina de vinil deve ser trocado quando houver cortes e furos profundos, ou desgaste e desbotamento do material devido à má manutenção ou ao final da vida útil do material.

Primeiramente é feito a análise do tamanho e formato de sua piscina pela empresa contratada. Após as medidas retiradas, o cliente então escolhe seu novo modelo de estampa ou pode continuar com o mesmo modelo, de acordo com sua preferência.

As medidas que foram retiradas de sua piscina são enviadas para análise na fábrica de confecção do material, que geralmente tem um prazo médio de uma semana, podendo variar de acordo com as medidas de sua piscina.

Depois da confecção do bolsão de vinil ficar pronto, para realizar a troca dele, é preciso esvaziar a piscina por completo para o melhor manejo do material ao ser retirado.

O processo de troca do material é simples, mas exige prática e eficiência, sendo assim, portanto, recomendado que seja feito sempre por um profissional, para não causar danos futuros e um retrabalho.

Após a retirada do antigo bolsão de vinil, é realizado o processo de lixamento das paredes e do fundo da piscina. Este procedimento deve ser feito, para garantir que não haja nenhuma ponta na estrutura da piscina que possa causar algum dano, como um rasgo ou um furo ao novo bolsão a ser colocado.

troca-bolsão-vinil-piscinas-planalto-bh2

Antes da instalação o novo material, é feito uma checagem dos bocais de sua piscina, para analisar se estão danificados pela ação do tempo ou pelo uso de alguns produtos químicos. Caso seja constatado a danificação dos bocais é preciso realizar a troca por novos bocais de piscina. Também é feito a troca da manta amortecedora, que possui a finalidade de conservar o vinil e aumentar sua durabilidade, pois o fundo da piscina é onde existe maior atrito através do andar e do contato com os pés dos usuários de sua piscina.

Depois de realizado todos os procedimentos de verificação, antes de realizar a troca do vinil, é preciso realizar a limpeza do interior da piscina, também para eliminar qualquer objeto que possa danificar o novo material a ser instalado.

Agora chegou a hora da instalação o novo bolsão de vinil. O bolsão de vinil é estendido no centro da piscina e depois encaixado no perfil. Próximo a um dos cantos é deixado uma pequena extensão de fita sem montar no encaixe do perfil para que seja feito posteriormente a sucção – através de um aspirador – do ar contido entre a piscina e o vinil.

Após a sucção do ar entre a piscina e o vinil, retira-se a mangueira do aspirador e a parte do vinil que ficou aberta para este procedimento deverá ser encaixada no perfil e imediatamente travada. Este processo permite fixar o bolsão de vinil na estrutura da piscina e também lhe proporciona um acabamento uniforme, sem rugas e elegante, que faz o diferencial de sua piscina.

troca-bolsão-vinil-piscinas-planalto-bh1

E por fim, é hora de encher novamente sua piscina e usufruir suas horas de lazer.

Apesar de parecer um processo longo, a troca de vinil de uma piscina é feita em apenas um dia. Dependendo do tamanho da piscina esta troca pode durar em torno de 2 horas apenas. A troca do vinil de uma piscina poderia ser comparada com uma simples troca de roupa.

A piscina de vinil possui as vantagens de se adaptarem a qualquer projeto de piscina, apresenta uma ótima relação custo x benefício, reduz a possibilidade de vazamentos e proporciona maior facilidade de instalação e transporte.

Faça agora um orçamento sem compromisso com a Piscinas Planalto, que é a melhor empresa de Minas Gerais especializada em construção e reforma em piscinas de vinil.