Como evitar acidentes na piscina

Ter uma piscina em casa é sinônimo de atenção constante, principalmente se você tem crianças e animais em casa. A distração é a maior causa dos afogamentos e acidentes em piscinas. Por isso é importante sabe como evitar acidentes na piscina.

Embora as crianças entre 1 a 9 anos estejam mais propensas a sofrerem acidentes em piscinas, os adultos e os anmais não estão fora de risco. E apesar da piscina ser a maior diversão, principalmente no verão, é importante redobrar a atenção.

\"22\"Separamos uma lista com diversas dicas para que você possa evitar acidentes na piscina:

  • Cerque sua piscina: Evite o acesso à piscina quando ela não estiver sendo usada
  • Capa de proteção: Use capa de proteção para evitar que alguém caia na piscina quando ela não estiver sendo usada.
  • Desligue a bomba: Evite utilizar a piscina com a bomba ligada.
  • Não corra: Os pisos próximos à piscina são escorregadios e podem ocasionar quedas.
  • Não beba: Álcool e piscina não combinam. O álcool reduz os reflexos, ameaçando a sua segurança e a de outros banhistas. E não leve copos ou utensílios cortantes para perto da piscina. Eles podem se quebrar e/ou cortar algum banhista.
  • Aprenda a nadar: Antes de se aventurar em uma piscina, aprenda a nadar para evitar possíveis riscos.
  • Atenção ao mergulhar: Ao mergulhar de cabeça, podem ocorrer colisões graves com a piscina ou com outros banhistas.
  • Nade acompanhado: Nadar sozinho é perigoso, mesmo com a presença de salva-vidas ou com o uso de boias. Os salva-vidas podem não chegar a tempo e as boias podem esvaziar, escorregar ou até mesmo virar.
  • Conheça seus limites: Fique apenas na profundidade em que você se sinta confortável e possa sair com rapidez e segurança, caso precise.
  • Evite brincadeiras violentas: Brincadeiras violentas podem levar a contusões graves e possível afogamento.
  • Ralo de Sucção: Evite nadar muito perto dos ralos de sucção, pois eles podem prender um banhista pela roupa ou pelos cabelos.
  • Cuidado com armadilhas submersas: Se algum item da piscina estiver quebrado ou faltando, a piscina deve ser interditada imediatamente.

E o que fazer em caso de acidentes?

– Mantenha um telefone próximo da piscina para acionar os bombeiros em caso de emergências.

– Sempre mantenha o equipamento básico de salva-vidas próximo das piscinas e aprenda a usá-lo. Boias e cordas são especialmente recomendadas.

Acidentes ou afogamentos podem e devem ser prevenidos e com essas dicas, os banhistas podem se divertir sem preocupação.

Conheça essas e outra dicas importantes em nossos artigos. Entre em contato com a Piscinas Planalto (31)3441-4314/ (31)99836-7478 WhatsApp ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br e peça seu orçamento para construir uma linda piscina de vinil em sua casa, com toda segurança possível!

Precisa de um orçamento? Entre em contato agora mesmo!

Trabalhamos com as fábricas Acqualiner, Sansuy e Migale: fabricantes do melhor vinil existente no mercado. Nossa piscina de vinil leva também a eficiência da Viniltec, fabricante do bolsão das piscinas de vinil.

WhatsApp