Quando construímos uma piscina em nossa casa, pensamos também no entorno da piscina, ou seja, como será projetada a área de lazer ao redor da piscina. E uma boa dica para já acrescentar no início do projeto é a aquisição de um deck para piscina.

O deck pode ajudar além de proporcionar uma área mais espaçosa ao redor da piscina, também pode proporcionar segurança e claro, uma linda decoração.

Deck é uma palavra inglesa que designa o convés dos navios ou tablados formados por tábuas paralelas de madeira, plástico ou porcelanato, que circulam piscinas ou qualquer espelho d’água.

Existem no mercado, diversos modelos e tonalidades, tanto de madeira, que é o mais procurado dentre as opções, quanto também dos outros materiais.

1

3

4

O deck de madeira é muito utilizado em áreas externas, piscinas, lagos, hidro, etc. É usado no entorno de espelhos d’água por serem pisos mais quentes e menos escorregadios, além de ser algo sofisticado e deixar o ambiente mais bonito.

No caso do deck de madeira, são utilizadas na maioria dos casos madeiras nobres, previamente tratadas, resistentes a cupins, apodrecimento e também boa resistência à umidade e à insolação, como o Ipê e a Itaúba. Os pisos de madeira são menos escorregadios, sendo assim, o ideal para as bordas de sua piscina.

Para ser utilizada na construção de um deck para piscina, a madeira precisa ser maciça, seca em estufa, e obedecer aos padrões internacionais de controle.

Por isso, antes de escolher o deck é preciso observar se o material foi produzido especialmente para aplicações externas e para áreas molháveis, para que possa ter certeza de adquirir um material com alta resistência mecânica, grande durabilidade e segurança quanto ao piso antiaderente, para evitar escorregões.

Não é preciso se preocupar tanto com o custo, pois existem cada vez mais materiais em conta. Basta colocar tudo na ponta do lápis, pois neste caso, é importante não valorizar apenas o preço, mas também todas as indicações de qualidade para o deck. Calcule a área a ser implementada e pesquise o material que lhe ofereça o melhor custo-benefício.

É importante saber que o deck precisa ter uma manutenção periódica para que se mantenha sempre conservado e em boas condições. A madeira requer tratamento de impermeabilização para não ser danificada e não soltar farpas. Mas sua durabilidade é longa, e demora um bom tempo antes de ser preciso uma manutenção.

2

E para evitar danos ao material, é importante também, seguir as regras e orientações do fornecedor, pois existem muitas diferenças entre os produtos comercializados. Então fique de olho nas garantias oferecidas.

Procure saber a procedência da madeira. Não contribua com o tráfego de madeira ilegal da nossa querida Amazônia. Escolha o modelo e cor ideal e transforme sua área de lazer e sua piscina com uma decoração glamorosa, como o deck.

A instalação do deck é trabalhosa e deve ser feita por profissionais para não correr danos ao material. A Piscinas Planalto trabalha com materiais de qualidade, com o Deck para piscinas da Madeiras Itapoã, que assim como a Piscinas Planalto, está a mais de vinte anos fazendo a diferença em sua área de lazer.

5

Conheça a Madeiras Itapoã

Ao construir sua piscina, não deixe de optar por um deck de madeira, para valorizar ainda mais seu ambiente. Entre em contato com a Piscinas Planalto nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *