DEPOIMENTO LEONARDO DORNAS

Em 2014 realizamos com a Piscinas Planalto o serviço de troca do vinil de uma piscina de alvenaria situada em um apartamento de cobertura. O atendimento foi excelente, rápido e eficiente, desde a solicitação, prazo e instalação. Recomendo fortemente a empresa.” – Leonardo Dornas

(02-12)piscina-concreto-piscinas-planalto-bh

O vinil para piscinas tem uma vida útil longa, em especial quando bem cuidado, podendo durar mais de 20 anos.

Tanto é assim que, com a má utilização, a troca do vinil pode ser necessária já no primeiro ano!

Dessa forma, é importante saber o que causa a redução e o que prolonga a durabilidade do bolsão de vinil. Em outras palavras, é importante saber porque trocar o bolsão em piscinas de vinil.

E você? Sabe porque é necessário substituir o bolsão vinílico?

Motivos para trocar o bolsão em piscinas de vinil

Existem certos hábitos e comportamentos que o proprietário deve evitar visando prolongar a durabilidade do bolsão de vinil de sua piscina.

Com o intuito de informar você, cliente da Piscinas Planalto, vamos listar aqui os principais procedimentos que influenciam a conservação da piscina…

Cuidado com objetos pontiagudos e cortantes

Este é o primeiro ponto que é importante salientar: o cuidado com objetos cortantes e pontiagudos.

O hábito de manusear objetos cortantes e de vidro na piscina é um comportamento de risco.

O vinil de piscinas é um material extremamente resistente, tanto que suporta milhares de litros de água. Entretanto ele se apresenta de maneira relativamente frágil quando em contato com facas, vidros e etc…

É importante assegurar que estes objetos fiquem longe do entorno da piscina pois qualquer acidente pode danificar o vinil e, em caso de corte, o prejuízo pode ser maior do que simplesmente o bolsão.

Cloro em excesso

Um outro ponto que pode comprometer a durabilidade do vinil e acabar fazendo com que seja necessário trocá-lo precocemente é a utilização de cloro em excesso.

O cloro tem a mesma ação no vinil que a água sanitária tem nas roupas (até porque a água sanitária tem o cloro como principal elemento).

Com a utilização contínua, o cloro oxida a superfície do vinil (o mesmo acontece com a piscina de fibra) tornando-a branca e com aspecto envelhecido.

Estes são comportamentos que devem ser evitados sob o risco de comprometer a vida útil do vinil.

“Trocar a roupa” da piscina

Há ainda uma outra situação em que o bolsão pode ser substituído: quando o proprietário quer “trocar a cara da piscina”!

Sim, isso mesmo! Existem os que trocam o bolsão de vinil “somente” para mudar o visual da piscina.

Acontece bastante devido à praticidade do processo.

Conheça as várias “roupas”que a Piscinas Planalto oferece. Veja as estampas para revestimento de piscinas de vinil que estão fazendo sucesso nesta estação! São infinitas possibilidades para dar uma repaginada na sua piscina.

Vamos falar a respeito dessa substituição em um artigo adiante. Por hora, basta saber que é possível sim e é uma prática mais comum do que se pode imaginar.

Quando escrevermos a respeito, colocaremos aqui o link para a publicação ok?

Preço de piscinas de vinil

Muitas dúvidas tem chegado quanto ao preço para a troca do bolsão de vinil.

É importante lembrar que na verdade não há um preço padrão para substituição de vinil de piscinas pois este valor varia de acordo com o tamanho e o formato da piscina.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

A Piscinas Planalto trabalha a mais de 25 anos com o mesmo CNPJ, construindo piscinas em todo estado!

Conte com a gente! Além de construir sua piscina, damos todo o suporte necessário para que você aproveite e cuide dela da melhor maneira possível!

Fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Piscinas Planalto – Dando um banho em seu lazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *