DEPOIMENTO MÁRCIO SILVA CÂMPARA

DEPOIMENTO MÁRCIO SILVA CÂMPARA

\”Prezados Senhores,

Eu, Márcio Silva Campara, venho a presença de V.S. agradecer a atenção a mim e a meus familiares, quando da reforma da piscina em nossa residência à Av. Frei Henrique Soares, 315 no Bairro Inconfidentes- Contagem-MG. Considerando a gentileza e préstimos de seus colaboradores na execução da obra, bem como a demonstração do alto nível profissional dos mesmos, estendendo este mesmo agradecimento a diretoria desta conceituada empresa. Um fraternal abraço.\” – Márcio Silva Câmpara – Contagem/MG

\"(02-12)piscina-concreto-piscinas-planalto-bh\"

Você viu no nosso texto sobre a colocação de vinil em piscinas de azulejo que é normal realizar esta instalação com o objetivo de conter vazamentos.

Atualmente o Brasil passa por uma fase em que o envelhecimento das piscinas está cada dia mais notório.

Essa conjuntura propicia uma grande demanda por profissionais e empresas que realizem reparos em piscinas com vazamentos.

Normalmente são piscinas mais velhas, com 30, 40, 50 anos ou mais, que começam a apresentar problemas.

Vimos que a instalação do vinil em piscinas de azulejo é uma saída quase que obrigatória para alguns destes casos…

Pensando nisso vamos mostrar aqui o passo-a-passo da colocação de um bolsão de vinil em uma piscina de azulejo.

Assim você verá com seus próprios olhos que realmente é um processo simples e extremamente rápido.

Entretanto antes de começarmos, vale ressaltar: não é mágica!

colocação do vinil em piscinas de azulejo exige experiência e muita prática para obter resultados satisfatórios!

Passo-a-passo para revestir uma piscina de azulejo com vinil

A primeira coisa a se fazer para revestir a piscina de azulejo com vinil é realizar uma limpeza criteriosa no local onde será instalado o vinil, o interior da piscina.

Esta limpeza deve ser feita para garantir que, depois de encher a piscina, o vinil não sofra danos e seja perfurado.

Para que as superfícies da piscina, paredes e fundo, fiquem lisas, o interessante é fazer a correção com massa fina.

Todos os defeitos do azulejo devem ser reparados e, se necessário, deve-se inclusive repor os azulejos faltantes ou danificados.

Deve-se limpar tanto o interior da piscina quanto a parte externa.

A ideia é evitar a presença de entulhos e qualquer resto de obra nos arredores para impedir que qualquer pedrisco ou impureza caia na piscina.

Depois de limpar toda a caixa de alvenaria da piscina, seguimos para o próximo passo para instalar o vinil na piscina de azulejo. Neste momento devemos fazer a aplicação da vermiculita ou da manta amortecedora.

Depois de instalar o material que amortecerá o vinil, passamos para a instalação dos dispositivos de aspiração e retorno.

Aqui a ideia é aumentar o diâmetro da sede onde a base do dispositivo será ligado.

Antes de passar a massa fina, deve-se cobrir os orifícios com roscas na base das canoplas com fita crepe para evitar que o reboco entre. O mesmo é recomendado para instalar a base do ralo de fundo.

Daqui pra frente o procedimento é o mesmo para a construção de uma piscina de vinil ou para a troca de vinil de uma piscina.

Basta seguir a construção da piscina a partir do momento da colocação do vinil na piscina.

Colocação do perfil de PVC na piscina de azulejo

O perfil de uma piscina de vinil é o que segura o bolsão e deve ser colocado perfeitamente alinhado com a borda da piscina.

A colocação deve ser feita pelos cantos, com a utilização de parafusos e buchas (número 6) a cada 30 centímetros por todo o perímetro da piscina.

Instalação do bolsão de vinil na piscina de azulejo

O vinil deve estar de acordo com as medidas da piscina neste momento. Isso significa dizer que, só depois de todo este processo, é que se deve solicitar a confecção do vinil.

O bolsão de vinil deve ser aberto no fundo da piscina e fixado no perfil de PVC começando pelos cantos para não causar dobras no vinil.

Com a ajuda dos pés na parte inferior do bolsão, vamos encostrando-o nas laterais e prendendo-o no perfil.

Deixamos um dos cantos da piscina sem prender o bolsão.

Neste ponto deve ser colocado o aspirador para retirar o máximo de ar existente entre as paredes da piscina e o bolsão.

Com o auxílio de um pano é possível minimizar os efeitos do vazamento de ar.

Ligamos o aspirador e vamos retirando com as mãos todas as rugas que surgirem no vinil antes de encher a piscina.

Depois de retirar todas as rugas podemos começar a encher a piscina de água…

Enchendo a piscina (que já é de vinil!)

Como vimos no último texto sobre construção de piscinas de vinil, a primeira coisa a se fazer no primeiro abastecimento da piscina é colocar cerca de 30 centímetros de altura de água na piscina e parar para a instalação da parte superior do ralo de fundo.

Com a ponta de um parafuso, localizamos todos os furos da segunda guarnição e a instalamos.

Depois de instalar esta segunda guarnição, fazemos um corte em forma de cruz no vinil e colocamos a tampa do ralo de fundo.

Durante todo o primeiro abastecimento da piscina é importante que deixar alguém dentro da piscina para ir ajustando o vinil, em especial o encontro do fundo com a parede, onde se faz necessária maior atenção às rugas e imperfeições.

No momento em que a água estiver chegando na altura dos refletores é hora de colocar a segunda guarnição, assim como fizemos inicialmente com o ralo de fundo.

A única diferença é o recorte no vinil que, ao invés de ser em formato de cruz, deverá seguir o formato do refletor, que, em geral é redondo.

Esta instalação se repete quando a água estiver chegando próximo aos dispositivos de retorno e ao dispositivo de aspiração da piscina.

Depois de todo este processo, podemos retirar o aspirador de pó da lateral da piscina e prender o que falta do bolsão no perfil de PVC.

Agora sua piscina é de vinil

Daqui em diante a única preocupação é o tratamento e o aproveitamento da sua piscina – que agora é de vinil!

Nada de vazamentos e nada de rejuntes! Os dois maiores problemas das piscinas de azulejos foram eliminados numa só decisão!

instalação do vinil em piscinas de azulejo é uma decisão sábia quando ela apresenta vazamentos e está causando mais transtornos que diversão.

Conte com a Piscinas Planalto para acabar com os vazamentos de sua piscina de azulejo!

Fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Instalação de vinil em piscina de azulejo em Belo Horizonte é com a Piscinas Planalto!

Confira o que nossos clientes dizem na seção Depoimentos de Clientes. Veja o que dizem de nós!

Temos o maior orgulho do trabalho que fizemos até hoje e continuamos fazendo graças ao voto de confiança de cada cliente.

Precisa de um orçamento? Entre em contato agora mesmo!

Trabalhamos com as fábricas Acqualiner, Sansuy e Migale: fabricantes do melhor vinil existente no mercado. Nossa piscina de vinil leva também a eficiência da Viniltec, fabricante do bolsão das piscinas de vinil.

WhatsApp