A piscina de vinil é revestida por um bolsão de vinil que com o tempo ou a manutenção inadequada de seus equipamentos podem vir a surgir rugas. Existem algumas causas mais comuns para o surgimento das rugas. Vamos entender como elas surgem para que possamos evitá-las.

As rugas na piscina de vinil podem surgir devido a alguns acidentes na mesma. Mas a grande vantagem do vinil em relação à piscinas de outros materiais é que alguns de seus reparos, assim como as rugas, são fáceis de fazer, podendo o próprio usuário executar os reparos sem a necessidade de quebrar nada e nem mesmo de esvaziar a piscina.

Um dos motivos que podem ocasionar o surgimento de rugas na piscina de vinil são pequenos furos que permitem a passagem de água para trás do vinil, formando-se assim bolhas de água. Após as bolhas de água se dissolver é criado as perturbadoras rugas na piscina. E estes furos que surgem no revestimento de vinil podem ser consequência de acidentes comuns que são citados no manual de instruções e manutenção do material, portanto é preciso sempre prestar atenção e seguir à risca o manual de instruções de sua piscina.

Mas não é preciso se preocupar tanto, pois o reparo pode e deve ser efetuado prontamente. Com o kit de reparo para piscinas de vinil é fácil efetuar o reparo dos furos em sua piscina para que seja justamente evitado que estes furos permitam a vazão da água que pode se transformar em rugas no vinil. O reparo em uma piscina de vinil no caso de furos pode ser efetuado segundo as instruções que postamos em nosso artigo anterior Como colar furos na piscina de vinil”.

Segundo as instruções sobre os cuidados e manutenção de sua piscina de vinil, não é recomendado a ausência de água na piscina. E esta ausência pode muito bem ocasionar rugas na piscina de vinil. A piscina de vinil nunca deverá ser esvaziada, lembre-se bem disso. Para limpar a piscina ou tratar a água, não é necessário que ela esteja vazia, pois existem equipamentos próprios para efetuar a sua limpeza e tratamento sem precisar utilizar desta finalidade.

O nível da água na piscina também não deve ficar muito baixo para evitar que o vinil se desloque e forme rugas. O esvaziamento inadequado da piscina pode causar danos até mesmo à estrutura da piscina por trás do bolsão de vinil, como rachaduras e trincas. A piscina de vinil deve ser cheia rapidamente quando for realmente necessário esvaziá-la ou na instalação do bolsão. E se possível, utilize um caminhão pipa para o abastecimento da piscina.

evite-rugas-piscinas-planalto-bhOutra causa para as rugas na piscina é a água por trás do vinil de revestimento, que pode vir de transbordamentos, ou chuvas intensas que são capazes de acumular água fora da piscina. Esta água acumulada nas bordas da piscina exerce uma pressão externa, empurrando o vinil por trás causando as infiltrações que, da mesma forma que nos furos, causam bolhas de água que se dissolvem causando as rugas.

Não é indicado deixar que se acumule água nas bordas da piscina por muito tempo. E para evitar que ocorram transbordamentos na piscina, é indicado o uso de dispositivos que nivelam a quantidade de água na piscina. Caso já o possua e ainda assim ocorram os transbordamentos, o equipamento deve ser verificado, pois pode ter se quebrado ou parado de funcionar até mesmo pelo mau uso do equipamento.

E claro, a ação do tempo também pode ser a causa do aparecimento de rugas em sua piscina de vinil. Afinal, o vinil não é pra sempre né. Com o tempo o vinil pode obter rugas, mas ainda assim não precisar ser trocado o seu material, caso este ainda esteja em boas condições.

evite-rugas-piscinas-planalto-bh2

Para corrigir as rugas basta tensionar o revestimento o máximo possível, deixando-o em alguns locais, como nos cantos da piscina um pouco distantes da alvenaria. E caso seja constatado problemas como trincas, fissuras, rachaduras, ou até mesmo o envelhecimento do bolsão de vinil a ponto de não poder ser mais tensionado, é recomendado que se consulte uma empresa especializada em piscinas de vinil, assim como a Piscinas Planalto, que atua a mais de 40 anos neste mercado.

A Piscinas Planalto efetua reparos, trocas e construções de piscinas de vinil em Belo Horizonte e região. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Fale conosco: (31) 34414314 / (31) 998367478WhatsApp / (31) 988118299.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *