Iluminação da piscina com Lâmpadas Dicróicas Halógenas.

Atualmente, a iluminação de uma piscina é praticamente um item obrigatório. Afinal, quem não quer deixar sua área de lazer ainda mais charmosa e elegante? E hoje existem vários tipos de lâmpadas que podem ser usadas para esta finalidade. Pensando nisso, a Piscinas Planalto resolveu explicar um pouco sobre as atuais opções de iluminação para piscinas no mercado.

Existem três modelos mais utilizados hoje no mercado da iluminação subaquática; Lâmpadas Dicróicas (Halógenas), Lâmpadas Led e a iluminação por Fibra Ótica. No artigo de hoje explicaremos um pouco sobre o que são as Lâmpadas Dicróicas (Halógenas).

A palavra dicroísmo vem do grego dichroos (bicolor), com dois significados podendo ser atribuídos ao termo; Absorve raios de luz com polarizações diferentes em quantidades diferentes ou Divide um feixe de luz em dois feixes de comprimentos de onda (cores) diferentes.

São conhecidas também como lâmpadas incandescentes por possuírem halogênio (bromo ou iodo) em sua composição, e são muito utilizadas em redes de baixa tensão de 12 v, sendo obrigatório o uso de transformador e apresentam alta eficiência. Seu uso é maior indicado para quem deseja destacar algum objeto ou uma determinada área, pois possuem um alto controle de facho de luz, além de possuírem uma ótima reprodução de cores, são encontrados modelos de diferentes tipos de cores. Mas seu ponto fraco é a grande emissão e calor.

Este tipo de lâmpada já foi febre em todo o país, mas com novos tipos mais econômicos como a lâmpada de Led, elas perderam um bom pedaço da sua fatia do mercado. Ela possui um funcionamento parecido com o de uma lâmpada comum, com filete de transgênico que aquece e emite luz.

As lâmpadas dicróicas (halógenas) possuem o IRC (Índice de Reprodução de Cor) próximo de 100%. Explicando melhor; o IRC significa todas as cores que enxergamos com a influência da iluminação. E as lâmpadas são também classificadas de 0% a 100% de acordo com a sua fidelidade ao reproduzir as cores, sendo que quanto mais próximo de 100%, melhor será a sua reprodução de cores. E quando o assunto é reprodução de cor, a lâmpada dicróica apresenta vantagem sobre as outras, visto que sua tecnologia permite a fidelização das cores dos objetos.

Além disso, elas são consideradas um pouco mais eficientes que as lâmpadas incandescentes. Sua iluminação não altera as cores dos objetos assim como acontece com muitas lâmpadas fluorescentes ou de Led. Elas possuem um brilho característico que, dependendo do efeito que se deseja fazer no ambiente, será um fator importante a ser considerado. É muita luz concentrada.

(01-04)lampada-dicróica-halógena-piscinas-planalto-bh1

Lâmpadas dicróicas (halógenas) possuem ângulos de abertura entre 8 e 6 graus, significando que fora deste ângulo, a luz não vai chegar, causando sombras que provocam um efeito especial ao ambiente de decoração, sendo aproveitado também para dar destaque a pontos de interesse, como uma cascata ou uma escada para a piscina.

No caso da piscina, para se determinar a posição e a quantidade de refletores, deve ser levado em conta o tamanho e formato da piscina, se esta é escura ou clara, e qual será sua finalidade. A Piscinas Planalto auxilia seus clientes quanto a estas questões, transformando seu projeto em uma linda piscina iluminada, dando maior charme à sua área de lazer.

Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Fale conosco: (31) 34414314 / (31) 998367478WhatsApp / (31) 988118299.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *