Como dissemos no artigo anterior, a iluminação da piscina está cada vez mais em alta no mercado, fazendo assim surgirem várias opções de lâmpadas que possam produzir o efeito desejado e embelezar ainda mais sua piscina. E como uma das três opções mais utilizadas hoje, a lâmpada de Led se destaca neste momento, ganhando grande espaço entre os clientes.

Sempre buscamos por mais e mais eficiência, e esta busca nos leva sempre ao desenvolvimento, nos caso da iluminação de piscinas, o desenvolvimento de novas tecnologias e provocando a substituição de fontes de luz por outras cada vez mais eficientes.

Primeiro vamos explicar qual o significado de Led (Light Emiting Diode). Seu significado é como diz seu nome (Diodo Emissor de Luz), um semicondutor em estado sólido que converte energia elétrica diretamente em luz. Por isso nem mesmo deveria ser chamada de lâmpada, pois não passa de uma opção de fonte de luz.

São consideradas produto de última geração, pois através de seus chips, consegue converter a energia elétrica em energia luminosa. Além de ser um produto ecologicamente correto, pois possui um baixíssimo consumo de energia, tem uma vida útil maior que as lâmpadas tradicionais e também joga 100% do seu calor para trás e por ter uma potência maior em seu dissipador de calor, gera bem menos calor que a lâmpada dicróica.

As lâmpadas Led são mais procuradas hoje pela sua eficiência, baixo consumo, grande durabilidade, várias opções decorativas e várias cores RGB disponíveis no mercado. No quesito economia, não há quem consiga chegar nem perto das lâmpadas Led. Utilizam baixa tensão de rede entre 10v a 24v, necessitando do uso de transformadores para converterem a energia. Seu sistema chega a economizar em média 88% sobre a DicróicaHalógena.

iluminação-piscinas-lampadas-led-piscinas-planalto-bh1

Suas opções decorativas são tantas que é difícil serem alcançadas por outras fontes de iluminação. Podem ser utilizados em spots, arandelas, balizadores, piscinas de vinil, etc. Mas a maioria das pessoas não sabe que existem diversas categorias de Led, assim como também existe diversas categorias de Halógenas. Hoje as duas opções utilizadas para a iluminação de uma piscina, são as Lâmpadas de Led e as Lâmpadas de Led Dicróicas, das quais falaremos um pouco mais no próximo artigo. E cada uma delas possui suas aplicações específicas.

iluminação-piscinas-lampadas-led-piscinas-planalto-bhOutro assunto pouco conhecido é sobre o IRC (Índice de Reprodução de Cor), que comentamos também no artigo anterior ser a influência que a iluminação artificial das lâmpadas exerce sobre a fidelidade da reprodução das cores que enxergamos. E quanto mais próximo de 100%, melhor é esta fidelização das cores. Mas por enquanto as lâmpadas dicróicashalógenas – apresentam grande vantagem sobre as lâmpadas Led que possuem um IRC em torno de 60% a 70%.

Hoje as empresas e profissionais deste mercado se deparam com grandes novidades interessantes, mas é necessário para alcançar o efeito desejado é preciso avaliar todos os pontos onde pretende iluminar, pois a escolha certa da fonte de luz deve levar em conta não só economia e durabilidade, ou muitas vezes não conseguirá atingir ao resultado desejado. As novas tecnologias devem ser discernidas e identificadas em suas aplicações de forma adequada.

Para determinar a quantidade de lâmpadas Led, suas posições em torno da piscina, é preciso analisar o tamanho e formato desta piscina, se a mesma é escura ou clara e qual será sua funcionalidade.

A Piscinas Planalto está apta a auxiliar seus clientes em seus projetos, para uma melhor aplicação do recurso. Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Fale conosco: (31) 34414314 / (31) 998367478WhatsApp / (31) 988118299.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *