Iluminação da piscina com Led e seus efeitos decorativos

As piscinas são o sucesso garantido para o verão perfeito. Quem não gosta de um banho de piscina junto com os amigos e a família? Mas também é um belo acessório no contexto geral da residência. E a iluminação proporciona um efeito decorativo que valoriza ainda mais sua área de lazer.

A iluminação de uma piscina é um item opcional, mas com o grande segmento do setor de paisagismo, tornaram-se um importante elemento visual, além de ter uma relação custo-benefício, pois as lâmpadas de Led além de serem econômicas, permitem a prática de natação e de atividades em sua piscina até mesmo durante a noite. Além de contribuir com um belo visual de decoração para uma festa!

A decoração da piscina é tão importante quanto a decoração interna de toda a residência. Mas em cada projeto de piscina tem um tamanho e formato diferente, além da cor interna da piscina. Existem vários critérios técnicos que devem ser cuidadosamente analisados antes de se iluminar uma piscina. Por isso, é importante que a iluminação seja um item considerado ainda na construção da piscina, para melhor e mais rápida instalação e claro, é imprescindível consultar um bom fornecedor, que possa tirar suas dúvidas e auxiliar sobre os efeitos e manutenção do material.

Para escolher o tipo de material para a iluminação, leva-se em conta a decoração, segurança, manutenção, custo, economia e energia. As lâmpadas de Led são cada vez mais solicitadas neste segmento justamente por poder proporcionar todos os critérios citados acima. Os refletores são de alta qualidade e fácil instalação nas piscinas de vinil (especialidade da Piscinas Planalto).

(15-03)iluminacao-para-piscina-piscinas-planalto1

Na iluminação, como dissemos, é preciso levar em conta o revestimento interior da piscina, pois um revestimento de cor clara irá auxiliar na iluminação, enquanto um revestimento de cor escura irá absorver parte da luz, não obtendo o resultado desejado. Pois os refletores de Led podem refletir várias cores diferentes, pode alternar entre cores, ou fixar apenas uma cor específica, servindo assim luzes adequadas para o dia-a-dia, festas na área de lazer e até mesmo para a limpeza da piscina. E podem ser acionadas através de um controle remoto, dando mais praticidade e conforto. Lembrando que para que as luzes possam produzir o efeito esperado, a água da piscina precisa estar sempre cristalina.

É preciso tomar cuidado com os exageros. As lâmpadas de Led dão um ótimo visual à sua área de lazer, mas é preciso não se iludir. A piscina, por ser também um elemento de paisagem precisa ter um visual harmonioso entre ela e os objetos que compõem o seu entorno. As cores podem influenciar no efeito da piscina, como por exemplo, cores verdes e azuis proporcionam uma sensação de água fresca e cores vermelhas e laranjas proporcionam a sensação de calor.

Mas na hora de pensar na iluminação, não deixe de lado o fator segurança. Além de beleza, os refletores de Led também devem passar segurança para o mergulhador noturno. Por isso recomendamos iluminar bem os cantos, curvas e superfícies da piscina, e pode-se pensar também em criar focos de luz que fiquem próximos da escada e  locais com inclinação, para poder ter uma maior noção da profundidade.

A iluminação subaquática de Led além de ganhar espaço, é ainda uma das opções de maior economia no consumo de energia elétrica, consumindo apenas 3,5 watts, enquanto a segunda opção mais econômica, lâmpadas dicróicas, consomem 50 watts cada uma.

(15-03)iluminacao-para-piscina-piscinas-planalto3Os spots são embutidos nas paredes laterais da piscina. É preciso escolher o modelo de spot de acordo com a iluminação desejada, pois existem opções desde uma cor a opções de múltiplas cores com o sistema RGB (vermelho, verde e azul). Os spots RGB também podem contar com painel e controle remoto que permitem programar a variação entre as cores, ou se preferir, deixar sua piscina iluminada com uma cor diferente a cada dia.

A manutenção deste tipo de equipamento é quase zero, pois sua vida útil vai de 50.000 a 100.000 horas, podendo durar anos, se for corretamente instalada, além de não liberarem calor, alterando a temperatura da piscina em diferentes pontos.

Para saber a posição e a quantidade de refletores a ser utilizado é preciso levar em conta o tamanho, formato, revestimento e qual a finalidade da iluminação da piscina. E a Piscinas Planalto pode te ajudar, pois trabalhamos com refletores Led para piscinas de diferentes estilos. Oferecemos a iluminação de Led mais moderna do mercado. Fale conosco (31) 34414314 / (31) 998367478WhatsApp / (31) 988118299 e faça um orçamento sem compromisso.