Quando trocar o vinil de sua piscina?

 

As piscinas de vinil são revestidas por um material conhecido como bolsão de vinil, e pode não parecer, mas são sim muito resistentes e possuem uma durabilidade de aproximadamente 10 anos, claro, se for bem cuidada. Mas mesmo sendo resistente, ela pode sofrer alguns danos com o passar do tempo ou com o cuidado que lhe é reservado. Então, quando trocar o vinil de sua piscina?

A troca do vinil de sua piscina, ou bolsão de vinil, é recomendada em casos de desgaste devido ao tempo e uso, danificação do revestimento de vinil – cortes e furos – que possam causar vazamento ou apenas por uma troca de visual.

É preciso ficar atento aos cuidados exigidos pelo vinil, como não entrar na piscina com materiais pontudos ou cortantes, para se evitar furar ou cortar o material que reveste a piscina. Caso o material seja perfurado ou cortado, não é preciso necessariamente trocar todo o vinil da piscina. O conserto pode ser feito semelhante ao serviço de um borracheiro que cola a câmera de ar de um pneu.

troca-de-vinil-piscinas-planalto-bh1

Cuidados com os materiais de limpeza também precisam ser observados, pois se usados incorretamente podem causar o desbotamento e manchas, deixando o vinil com uma aparência desagradável. Além desses cuidados, é preciso deixar claro que a piscina de vinil não deve ficar muito tempo sem água. Nós sempre aconselhamos nunca esvaziar a piscina de vinil, porque quando retira a água da piscina, o vinil retrai e com isso pode aparecer algumas rugas se não for reinstalado por profissionais.

Mas a troca do vinil não precisa ser feita somente quando tem alguma danificação ao material. A piscina de vinil é a opção mais procurada hoje no mercado, não só por sua resistência, durabilidade e custo, mas também porque o bolsão de vinil possui várias estampas. Desta forma, sempre que o proprietário quiser renovar o visual de sua piscina de uma maneira simples e rápida, é preciso apenas trocar a estampa de seu vinil, assim como nós trocamos de roupa.

O processo de troca do bolsão de vinil é um trabalho simples, mas exige muita eficiência. Primeiro é preciso escolher a estampa e solicitar sua confecção nas medidas de sua piscina. O processo de confecção dura aproximadamente uma semana, isso vai depender do tamanho e formato de sua piscina. Já a troca do antigo vinil pelo novo é feita em aproximadamente 2 horas. Bem rápido e prático.

estampas-piscinas-planalto-bh

O bolsão de vinil é de fácil locomoção, podendo ser transportado de um lugar a outro de forma rápida, e é colocado manualmente, sem a necessidade de equipamentos de içamento ou até mesmo sem precisar quebrar nenhuma parede.

Claro que a troca do vinil de sua piscina deve ser feita por uma equipe especializada, assim como a Piscinas Planalto que é a maior empresa neste segmento em Belo Horizonte. Assim você não corre riscos de possíveis danos na estrutura da piscina ou até outros problemas que possam ser causados devido à má instalação do revestimento de vinil de sua piscina.