Tampa ventilada para casa de máquinas

A Piscinas Planalto, com suas décadas de experiência, hoje quer falar um pouco a cerca do local onde é instalado o filtro e a bomba da piscina: a casa de máquinas.

Temos visto, em visitas que fazemos a novos clientes, que muitas instalações são feitas negligenciando uma série de fatores que contribuem para a durabilidade dos equipamentos que ficam na casa de máquinas da piscina.

Muitas casas de máquinas que permanecem úmidas, algumas até com poças de água constantes, outras casas de máquinas que não tem iluminação interna e por aí vai…

Como não é raro encontrar este tipo de problema, resolvemos falar um pouco deste local da casa que por vezes só é lembrado quando há algum problema lá dentro.

Casa de máquinas da piscina sem ventilaçãoA casa de máquinas da piscina

A casa de máquinas da piscina, ao contrário do que se vê na maioria das casas, deve ser um local arejado, limpo na medida do possível, com boa iluminação e, acima de tudo, a casa de máquinas deve ser ventilada!

Não adianta querer que uma motobomba “sobreviva” por longos anos se ela trabalha com sua carcaça praticamente molhada de tanta umidade local. A umidade é um dos maiores problemas que fazem com que a durabilidade dos equipamentos diminua drasticamente.

Quando há excesso de umidade na casa de máquinas, além de ter problemas com a motobomba, você pode encontrar problemas na iluminação e em tudo que utiliza energia elétrica ali dentro.

Daí a importância de contar com uma empresa sólida e experiente para projetar e executar a construção de sua piscina.

Independente do revestimento de sua piscina, ela deve contar com uma casa de máquinas funcional, e não com uma casa de máquinas que se torne uma fonte de problemas e preocupações.

Para conseguir uma casa de máquinas arejada, ventilada e seca, aqui vai uma de nossas dicas…

Tampa ventilada para casa de máquina de piscinasTampa ventilada para casa de máquinas

A tampa da casa de máquinas é um dos fatores principais no combate à umidade interna.

Com uma tampa bem projetada e instalada da maneira correta você impede que a chuva entre na casa de máquinas, canalizando-a para a rede fluvial e, ao mesmo tempo, permite que o ar quente saia e o ar fresco entre no recinto onde estão instalados os equipamentos.

A Piscinas Planalto trabalha com uma tampa para casa de máquinas de piscinas feita em alumínio, com design patenteado diferenciado, superfície antiderrapante e uma série de outras características que você não encontra nas concorrentes!

Ela é extremamente resistente sem deixar o aspecto visual de lado.

É claro que só manter a casa de máquinas arejada não basta, mas, é um problema a menos com o qual se preocupar!

Tampa ventilada para casa de máquina de piscinasVocê sabia que os fabricantes de motobombas não dão garantia para motobombas cujo defeito foi causado por excesso de umidade?

É verdade!

Imagine ter uma motobomba queimada em poucos meses e não ter garantia do equipamento!

Sabendo disso, é super interessante considerar a instalação de uma tampa ventilada em sua casa de máquinas!

Assim você garante o bom ambiente interno e a durabilidade de equipamentos como motobombas, motores em geral, aquecedores, transformadores, painéis de controle e outros…

É a Piscinas Planalto buscando soluções inovadoras para os problemas do setor de lazer.

Fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Se você já tem a piscina instalada e está com problemas em sua casa de máquinas, entre em contato com nossa equipe!

Orçamento para tampa ventilada para casa de máquinasEstamos sempre à sua disposição!

Esta é a dica de hoje com relação à casa de máquinas!

Esperamos que você tenha gostado e que sirva de alerta para todos que tenham detectado excesso de umidade no local de instalação dos equipamentos da piscina: umidade na casa de máquinas é sinônimo de problemas!

Fuja dos problemas! Acompanhe a Piscinas Planalto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *