Falamos nestes últimos dias sobre a construção de uma piscina de vinil, passo-a-passo partindo do zero. Se ainda não leu, confira os textos:

Vimos que o vinil, apesar de ser um revestimento extremamente resistente, tem sua vida útil bem determinada.

Se você cuidar bem de sua piscina, ele pode durar mais de duas décadas! Entretanto mais cedo ou mais tarde a hora de realizar a troca do vinil vai chegar…

Neste momento, é imprescindível contar com uma empresa especializada em piscinas e piscinas de vinil para realizar a substituição do vinil pois é uma tarefa pra lá de delicada.

Pra você que não entende bem como é feita a substituição do bolsão de vinil, fica com a gente que vamos te mostrar detalhe por detalhe.

Troca de vinilTroca do vinil da piscina

É comum trocar o bolsão vinílico da piscina sempre que a ação do tempo já estiver demasiadamente visível (em torno de 20 anos em piscinas bem cuidadas), sempre que houver má utilização (cortes causados por objetos pontiagudos) ou falta de cuidado na hora de limpá-la.

Existem ainda os que trocam o vinil da piscina somente para mudar o visual…

Mas você sabe como é feita a substituição do bolsão de vinil?

Como é feita a substituição do vinil da piscina?

O procedimento de troca do vinil da piscina é bem tranquilo (para nós, que temos mais de 25 anos de CNPJ!) e em geral não demora muito tempo.

Podemos dividir o trabalho em algumas partes:

Fazendo o vinil

O primeiro passo para a substituição do vinil da piscina é a confecção do novo bolsão.

Nesta etapa você pode continuar utilizando sua piscina normalmente caso ainda esteja em condições.

Esvaziamento da piscina

Depois de ter o novo bolsão de vinil pronto, é hora de esvaziar a piscina totalmente.

Vale lembrar que esta etapa não pode ser demasiadamente longa pois toda piscina é feita para permanecer cheia e se ela ficar vazia durante um período de tempo muito grande ela pode sofrer danos estruturais irreversíveis!

Retirada do Bolsão de Vinil da piscina

Depois de esvaziar a piscina é chegada a hora de retirar o bolsão antigo para que o novo possa tomar o seu lugar.

Verificação dos Dispositivos

Quando a piscina estiver “nua”, sem o bolsão de vinil antigo, é feita uma verificação de seus dispositivos para encontrar possíveis defeitos causados pela ação do tempo ou de produtos químicos.

Caso seja encontrado algum dispositivo defeituoso aproveitamos a oportunidade para substituí-lo.

Troca da manta amortecedora do vinil

Neste mesmo momento em que verificamos os dispositivos da piscina é também a hora de substituir a manta amortecedora do vinil para que o novo bolsão possa ser instalado com total segurança.

Limpeza do tanque da piscina

Depois de retirar a manta amortecedora é hora de limpar o tanque para evitar possíveis danos ao novo bolsão causados por objetos remanescentes no interior da piscina.

Troca do bolsão de vinilInstalação do novo bolsão de vinil

Depois de todo este processo, é hora de instalar o novo bolsão de vinil, começando com a abertura do vinil no centro da piscina e depois sua colocação no perfil que fica na borda.

Aparentemente é um procedimento longo, entretanto, o novo bolsão de vinil pode ser feito em até uma semana e todo o processo de troca demora bem menos que isso. Ou seja, sua piscina estará de cara nova em cerca de 7 dias!

Confira as opções da Piscinas Planalto e solicite um orçamento para troca do vinil de sua piscina.

Se está na hora de trocar o bolsão vinílico, ou se você teve algum problema com o vinil de sua piscina, entre em contato conosco!

Estamos sempre à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *