Todos nós concordamos que, quando se constrói uma piscina, o objetivo principal é o relaxamento com a privacidade de um ambiente tranquilo e confortável. Ninguém decide construir uma piscina para ter que se preocupar em ligar e desligar a motobomba nos horários de filtração, ligar e desligar o aquecimento para controlar a temperatura.

Este raciocínio segue para todos os outros itens anexos à piscina: o aparelho de desinfecção Ultra-Violeta, o ionizador, o clorador automático e todos os outros! Justamente por isso que a automatização da casa de máquinas tem sido uma decisão unânime na hora de construir a piscina…

Automatizando a piscina

Temporizador para piscinaTendo isso em vista, no processo de automatizar a casa de máquinas da piscina, a maioria das pessoas não pensam no trocador de calor como uma peça fundamental, afinal de contas é comum instalar temporizadores e outros equipamentos para que a casa de máquinas trabalhe no piloto automático.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que existem determinados modelos de trocadores de calor que controlam ativamente o funcionamento de toda a casa de máquinas: desde a temperatura da piscina até o seu tempo de filtração.

Vamos ver como isso funciona?

Trocador de calor controlando a piscina

Já faz algum tempo que a automatização da casa de máquinas de piscinas tem deixado de ficar por conta dos timers e quadros de comando e está passando a ser feita pelo próprio aquecedor da piscina.

Entretanto não é qualquer bomba de calor que consegue controlar a casa de máquinas.

Trocador de calor com Controlador Lógico DigitalUm exemplo de bomba de calor que têm esta capacidade é a linha premium da Jelly Fish, empresa paulista especializada em aquecimento de água de piscinas. Os equipamentos desta linha possuem um Controlador Lógico Digital (CLD) capaz de controlar não só a temperatura da água mas também o tempo de funcionamento da motobomba.

O Controlador Lógico Digital é um salto na evolução dos trocadores de calor pois permite que, através do próprio trocador, o usuário controle o período de funcionamento de todos os equipamentos da casa de máquinas que, em geral, dependem do funcionamento da motobomba da piscina.

Determinando quantas horas por dia você liga o filtro, você controla também o tempo de funcionamento da desinfecção Ultra Violeta, controla o tempo de funcionamento do Ionizador, controla o tempo de funcionamento do clorador automático e é claro, o tempo de filtração da piscina!

Esta é apenas mais uma economia alcançada com a escolha da utilização do trocador de calor para aquecer sua piscina: você deixa de gastar com quadros de automação e temporizadores.

A economia proporcionada pela escolha correta da bomba de calor é tamanha que o mercado de venda e instalação deste tipo de equipamentos não pára de crescer e a quantidade de pedidos de orçamentos de trocador de calor está cada dia maior.

A Piscinas Planalto trabalha com várias marcas e modelos de trocadores de calor, incluindo este da Jelly Fish, que possui uma placa eletrônica capaz de controlar a motobomba da piscina e facilitar na automatização da manutenção da piscina. Caso tenha alguma dúvida, fale conosco através dos nossos telefones, ou utilize nossa página de contato. Estamos sempre à sua disposição!

Orçamento para trocador de calor

Quer conversar a respeito da instalação de um trocador de calor em sua piscina? Solicite um orçamento do trocador de calor para aquecer sua piscina utilizando nossa página de contatoClique aqui e fale conosco! Estamos sempre à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *