Vinil em piscina de azulejo

Já falamos bastante aqui no nosso blog sobre as piscinas de vinil.

Mostramos como funciona a construção de uma piscina de vinil passo-a-passo nos textos: “Construção de piscinas de vinil – Parte 1“, “Construção de piscinas de vinil – Parte 2” e “Construção de piscinas de vinil – Parte 3“.

Para além da construção da piscina, falamos a cerca da troca de vinil da piscina.

Mostramos num outro texto alguns dos motivos que levam as pessoas a realizar esta troca. Se não leu ainda, confira no texto: “Porque trocar o bolsão em piscinas de vinil“.

Piscina de azulejo a ser revestida com vinilNeste último, vimos que uma das razões que fazem com que o usuário escolha a instalação do vinil por cima do azulejo é a presença de vazamentos e outros problemas relacionados com a parte hidráulica da piscina.

Dentre nossos clientes, em especial nos últimos meses, estão vários que optaram pela instalação do vinil por cima da piscina de azulejo e a razão é sempre, ou quase sempre, a mesma: vazamento na piscina de azulejo.

Com isso em mente, hoje vamos conversar um pouco sobre este processo de instalação do vinil em piscinas de azulejo

Vinil em piscinas de azulejo

A colocação do bolsão vinílico em piscinas de azulejo tem se tornado uma prática comum a medida que muitas piscinas antigas, com mais de 20, 30, 40 anos, começam a apresentar vazamentos.

O que acontece é que as movimentações do solo, a utilização de produtos químicos, a manutenção equivocada por parte dos profissionais que fazem a limpeza da piscina, a ação solar e diversos outros fatores, acabam desgastando o rejunte da piscina e os vazamentos aparecem, mais cedo ou mais tarde…

Na realidade quando o vazamento aparece é “ótimo”, afinal de contas basta realizar o reparo.

O que mais assusta os proprietários de piscinas é quando o vazamento surge e não conseguimos identificar exatamente onde ele está… Nestes casos a instalação do vinil é quase que uma saída obrigatória.

Em geral, o que devemos ter em mente na hora de decidir entre reparar o vazamento ou instalar o vinil na piscina de azulejo é que se optarmos pela primeira alternativa não há garantia de que os vazamentos irão cessar.

Já se optarmos pelo bolsão de vinil os vazamentos certamente serão eliminados!

Vale lembrar também que realizar a impermeabilização da piscina geralmente não é suficiente para fazer parar os vazamentos e optando por repará-los, a própria demolição necessária ao processo de conserto do vazamento acaba trazendo o risco de gerar outros vazamentos…

É uma bola de neve!

Preparando para revestir de vinil a piscina de azulejoVinil sobrepondo o azulejo

A instalação do vinil em cima da piscina de azulejo se mostra como uma saída prática, rápida, inteligente e acima de tudo, eficiente!

Como bonificação pela escolha, o cliente ainda pode optar por uma das várias estampas do vinil para dar um toque personalizado à sua piscina.

Com a instalação do vinil sobrepondo o azulejo da piscina, sua piscina fica como nova!

Além de desaparecer com os vazamentos, você terá, daqui pra frente, uma piscina sem o incômodo dos rejuntes!

Você já parou pra pensar que o rejunte é o local mais vulnerável da piscina para apresentar vazamentos?

Instalando o vinil na piscina de azulejoLeve em consideração também que uma piscina sem rejuntes demanda menos tempo para limpeza uma vez que o rejunte é um local propício para o surgimento de algas e incrustações.

É por isso que várias pessoas estão optando pela instalação do vinil, sobretudo aqueles que já possuem em casa uma piscina de azulejo.

O vinil tem ganhado espaço e sua instalação sobreposta ao azulejo tem acabado com muitos vazamentos e muitas dores de cabeça por aí…

Para saber mais como é feito o revestimento com vinil de piscinas de azulejo, leia nosso texto “Instalação de vinil em piscina de azulejo“.

Instalação de vinil na sua piscina de azulejo

E você? Já detectou algum vazamento em sua piscina?

Conte com a Piscinas Planalto para solucionar este problema e parar de sofrer com o local da sua casa que, mais do que qualquer um outro, foi feito para lhe proporcionar momentos de lazer!

A instalação do vinil na piscina de azulejo é um processo simples e prático que pode ser feito com poucos dias.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Nos próximos dias escreveremos o passo-a-passo da instalação do vinil em piscinas de azulejo e colocaremos o link aqui pra você! Portanto não deixe de acompanhar nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *